Pokémon-Origins
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Pokétch
Criando seu personagem Mapalorien-1-1
Últimos assuntos
» A Região de Lorien
Criando seu personagem EmptyDom Out 17, 2010 1:11 am por Kenny

» Treinando seus Pokémon
Criando seu personagem EmptySáb Out 16, 2010 6:34 pm por Kenny

» Montando sua Ficha
Criando seu personagem EmptySex Out 15, 2010 9:30 pm por Kenny

» Criando seu personagem
Criando seu personagem EmptyQua Out 13, 2010 9:13 pm por Kenny

» Ataques tipo Lutador (fight)
Criando seu personagem EmptySex Abr 09, 2010 2:00 pm por Samih

» Meirar
Criando seu personagem EmptyQua Abr 07, 2010 4:56 pm por meirar

» Samih o,o
Criando seu personagem EmptyQua Abr 07, 2010 2:07 pm por Samih

» Ataque tipo Eletrico
Criando seu personagem EmptyQua Abr 07, 2010 2:02 pm por Samih

» Kenny
Criando seu personagem EmptyQua Abr 07, 2010 12:20 am por Kenny

Navegação
 Portal
 Índice
 Membros
 Perfil
 FAQ
 Buscar
Top dos mais postadores
Kenny
Criando seu personagem Vote_lcapCriando seu personagem Voting_barCriando seu personagem Vote_rcap 
meirar
Criando seu personagem Vote_lcapCriando seu personagem Voting_barCriando seu personagem Vote_rcap 
Samih
Criando seu personagem Vote_lcapCriando seu personagem Voting_barCriando seu personagem Vote_rcap 

Quem está conectado?
5 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 5 visitantes

Nenhum

[ Ver toda a lista ]


O recorde de usuários online foi de 12 em Sex Abr 29, 2022 5:36 pm

Criando seu personagem

Ir para baixo

Criando seu personagem Empty Criando seu personagem

Mensagem por Kenny Qua Out 13, 2010 9:13 pm

Índice
1. Fazendo seu personagem
2. Aparência do personagem
3. Acrescentando mais
4. Definindo personalidade
5. Vilões
6. Finalizando


Parte 1 - Brincado de Deus


--------------------------------------------------------------------------------



Criar um personagem não é nada difícil, pelo contrário é fácil, tenho certeza que em algum momento da sua vida você fez um, lembra quando você brincava com seu amigo imaginário? Sim, ele foi um personagem.
Ou quando rabiscava na aula de matemática um homenzinho de palito? Ele também foi um personagem.
Mas antes de criar seu João-de-barro lembre-se sempre destas regrinhas de ouro:

1- Não tente ser especial.

O fato é... todo mundo tenta ser especial... e quando você também tenta ser especial, você pode acabar se tornando como todo mundo, e ainda tomar decisões similares. É como todo mundo quer ser legal, e no fim todos estão vestidos iguais.

2 - Evite personagens "Overpower"

Overpower (Super poder) são personagens que abusam de habilidades exclusivas e poderes grandiosos, pessoas que começam a fazer RP sempre fazem personagens assim, pode até ser divertido para você, mas e para os outros? Assim como o Game Master mede bem seus poderes, ele poderia, quando quiser, um Tiranossauro pisar em vocês e acabou.

Então cresça jovem padawan, todo personagem começa pequeno, e quem sabe você não possa ser um? Para isso há as campanhas de RP, é o mesmo que um jogo, que graça teria se você jogasse ele já zerado? Então pense bem antes de fazer um personagem overpower.

Dica da Tia Momo: Seu personagem pode não ser overpower, mas será lendário, algo que você faça/fale farão com que todos seus companheiros lembrarem de você.

3- Seja diferente!

Jogue sua criatividade, rastreie tudo ao redor, leia, assista, procure em fontes, compare com os de outras pessoas, as fichas que estão aí não são só de enfeite, não tenha preguiça e leia! ATENÇÃO deve-se ter um certo cuidado na hora de deixar seu personagem diferente, pois nem sempre o diferente agrada a todos.

Com estas regras básicas você está pronto para moldar seu Adão, começaremos claro, pela sua aparência.

Parte 2 - Cadê o rímel?!

O seu cartão de visita, a ala de entrada, aquilo que vai mostrar o que você é, a aparência sempre mostra o que seu personagem é, então é importante saber como fazer.
Não faça algo que seja do seu gosto pessoal, pois o visual refletirá o personagem e não seus gostos (claro, só se ele for seu alter-ego), não crie a aparência só porque você assistiu um filme e achou legal aquela atriz maravilhosa ou aquele ator bombado, NUNCA FAÇA ISSO!!
Você até pode pegar alguns elementos e colocar ali e aqui, mas nunca faça algo só porque achou "legal".

Então vamos começar a maquiagem.

1- Combine personalidade com aparência.

Seu personagem é asseado? Ou é que nem um porquinho? Preguiçoso ou agitado? Faça a personalidade seu visual, lembre-se, a aparência sempre vai ser seu cartão de visita. Mas você também deve levar em conta o lugar onde ele vive, se ser sujo é uma coisa boa de onde ele veio, então seja!

2- Combine idade com a aparência.

Isso o torna mais realístico, se você é uma senhora idosa, não a faça com cara de delinqüente, se você é um piralho, não faça com cara de quarenta anos, mas claro se ele tiver, explique como e por que, se não haver uma explicação plausível, refaça-o.

3- Leve em consideração seu Pokemons

Muitas vezes a personalidade do personagem se reflete nos seus pokemons. Ex: no desenho todos os pokemons do Ash se tornam "amigos felizes", quanto aos do Gary são bravos e levam a batalha muito a serio

4- Considere o gênero.

Não sei muito bem se devo falar, em animes e RP proveniente deles, geralmente há uma leve miscigenação de gêneros, muitos personagens são andrógenos (pessoas que aparentam tanto homem quanto mulher), mas considere o gênero, se for uma mulher, tenha a aparência mais delicada, se for um homem, seja mais bruto, mas claro, você pode misturar (em uma dose calculada) estas características, um jovem cavalheiro de feições delicadas ou uma mulher com músculos nos braços, você decide.


Parte 3 - Colocando um pouco mais de sal


--------------------------------------------------------------------------------

1 - O estilo de cabelo

O cabelo sempre tem que combinar com o estilo de vida do seu personagem, ele é do tipo que desce o tapa? Um corte curto para melhor mobilidade, se ele tem cabelo longo prenda-o em um rabo-de-cavalo ou trança.
Se ele for do tipo que pouco se mexe ou de alta casta social, coloque cabelos longos, ele é do tipo asseado e organizado? Um cabelo bem penteado e arrumado.

2-Olhos: A alma do negócio.

Em anime os olhos são a alma do personagem, é nele que mostra o que ele é ou não é, claro, falo assim pois o proprio desenho do pokémon é neste formato, se fosse em outro, a história seria diferente.
Olhos mostram a idade, quando menores mais velha uma pessoa é.
Geralmente olhos pequenos são de pessoas mais sombrias ou quietas, ótimos para bandidos, já grandes mostram mais sentimentos ou mais inocentes, perfeito para novos treinadores que só querem se divertir.




3-Vamos tomar um sol?

A pele reflete a região onde vive e na maioria das vezes o que ele faz, um cara de pele amorenada com certeza não é das Regiões de Shinnoh
Se ele tiver cicatrizes mostra que ele ja levou bastante porrada, se a pele for impecável e sem marcas pode ser uma enfermeira Joy, uma pele macia? Uma pessoa cuidadosa e por aí vai.
Peles brancas mostram que ele pouco se aventura..

4- Uma Vênus de Milo, mas com os braços claros!

Se você quiser deixar seu personagem ainda mais realístico coloque mais características, descreva seu corpo, se é gordo, magrelo, alto, nanico. Descrever as mãos e o rosto também é uma forma de deixa-lo mais visível.
Testa longa, nariz grande, bochechas salientes, altura, peso, cheiro, voz, há muitas coisas que você pode fazer para deixar ele ainda mais visível.

5- Não são só as moças gostam de acessórios

Descreva os acessórios e bugigangas que seu personagem tem e carrega, fale das suas roupas, bolsas, chapéus. O que ele usa, se ele tem uma peruca multicolorida na cabeça, se usa óculos escuros, se tem um dente de ouro, tapa olho ou um cachecol vermelho enorme.

Ok, se você está de saco cheio estamos quase terminado, agora chegamos no orgasmo, faremos a personalidade do seu bonequinho de neve, agora vamos lá.

Parte 4 - Tio! Como eu abro o cérebro dele?


--------------------------------------------------------------------------------



Bem! Antes de mais nada, não faça a personalidade em volta da aparência, mas sim ao contrário, senão no fim acaba ficando algo fora de nexo, você queria criar um ladrão de pokemons, mas ele na verdade tem a aparência de um pirralho de 5 anos num pega nem resfriado.
Por isso na criação de um personagem, não se deve separar em partes, Ok eu fiz isso, mas só para facilitar sua vida complicada, você tem que juntar tudo ao mesmo tempo, crie-o junto com a personalidade e a aparência, e você terá o que tanto quer.

1- Era uma vez...

Todo personagem tem uma história, sem uma ele fica vazio, sem vida, claro, sempre há a suprema falta de criatividade e optar por amnésia, mas SÓ faça em último caso!!!
A história é o que monta o seu personagem, ele é um bandido? Pense o por quê dele ter se tornado assim, Ele viveu na burguesia? Uma personalidade arrogante nasce aí.

Dica da tia Momo: A simplicidade as vezes é a melhor que existe, muitos jogadores já fizeram personagens com pais mortos/assassinados/atropelados/queimados, por favor, poupe os bons velhinhos e crie algo mais... comum!

2- De que caravana você veio? Ahaiihihihi!!

Um outro fator que influência e muito na vida de sua personagem é a cidade/país/reino/floresta de origem, tente saber os costumes da cidade que ele nasceu, as tradições, as regras, modo de vida, geralmente saber disto fica mais fácil seu personagem ser quem ele escolheu (uma explicação facilitada).


3- Eu gosto de sorvete!

Todo personagem tem seus gostos e desgostos, é algo que o faz único, ele odeia pokémon? Talvez seja por isso que ele os chute toda hora, ele ama Togepis? Então é por isso que ele sempre sai correndo quando vê um.
É algo realmente muito divertido de se mexer, invente e crie! Só não abuse claro.


Parte 5 - Cansei de ser herói!!1~


--------------------------------------------------------------------------------


Você cansou de ser aquele cara bonzinho, que ajuda os outros em troca de mais tapas e está sempre sem um tostãozinho no bolso, mas um dia você viu uma luz no fim de seu túnel de desgraças, um ídolo que fez abrir seus olhos e você decidiu se tornar um... vilão!

Para se criar um vilão é ainda mais difícil do que um personagem normal, e também é complicado ser um, o criador deve ter ponderação, saber quando é preciso recuar e saber perder, também saber quando é necessário usar seus poderes e sua sabedoria.

Um vilão leva tempo para ser feito, geralmente há um preparo mais elaborado, ele tem que ter uma razão muito boa para o que está fazendo, eles precisam de uma história boa e uma explicação.

Há também aqueles que, assim como os heróis, evoluem de acordo com o tempo, mas no caso eles seriam chamados de antagonistas, vilões genuínos é difícil de se achar.

Pode-se classificar estes personagens em cinco tipos, claro que há mais que estes, mas vamos somente pegar o básico.

Parte 5.1 - Dando nome aos bois


Os cinco principais são: Vingativos, Gananciosos, Psicóticos, Obcecados e Especiais agora vamos por partes.

Vingativos

Uma grande injustiça aconteceu com você, algo que lhe marcou profundamente e você quer corrigir este erro, nem que seja optar pelos métodos menos convencionais.

Ok, vamos pegar um bom exemplo, personagens de anime, Madoushi do filme Sakura Card Captors, um espírito vingativo de uma cartomante, tanto que cometeu um erro na sua vingança.


Gananciosos

Você quer riquezas, poder e prestígio, talvez fosse um objetivo em comum a de heróis se não fosse por um detalhe: você está disposto a pisar em qualquer um para chegar lá.

Este é o tipo mais comum de vilão, que busca poder e mais poder e talvez um pouco de riquezas, para conseguir o que quer você estará disposto a fazer qualquer coisa inescrupulosa para chegar lá: Corrupção, assassinato, gerar intrigas, etc.

Um exemplo é o bruxo Zephrus do anime Ragnarok Online, para chegar onde queria ele usou sua discípula e matou a Flor do Luar (não que isso tenha algum valor sentimental, mas só para ressaltar).


Psicóticos
[isso num tem nada haver com pokémon neh? foi mal me inspirei]
Você nasceu com o mal correndo pelas veias, qualquer ato desprezível lhe causa certo prazer, sua diversão principal é torturar pessoas e dar os restos para os vermes.

Os psicóticos são um caso raro, é o tipo de pessoa que faz o "mal pelo mal" ou que sente prazer em causar sofrimento direto aos outros, é mais ou menos aqueles "Serial Killers" que aparecem toda hora na televisão ou os vilões das novelas da sete, só fazem o mal por fazer, não possuem qualquer explicação plausível.

Um exemplo seria Akabani de Get Backers, ele mata, dilacera, esmigalha pessoas por puro prazer, faz seu trabalho para qualquer um, desde que possa se divertir do seu modo.

Obcecados

Você busca por algo, talvez difícil de se conseguir ou rara, mas você TEM que ter esta coisa, e para ter qualquer pista sobre isto você fará qualquer coisa, mesmo as mais desprezíveis.

Este vilão quer de qualquer modo um objeto/pessoa/insira coisa de desejo aqui, e para ter qualquer pista sobre seu paradeiro ele irá torturar inúmeras pessoas para extrair a informação, este tipo anda quase que em conjunto com os gananciosos.

Sempre dentro de sua missão, se caso eles desviarem só um pouco de sua rota começam a fazer besteiras, destroem coisas, matam inocentes, por isso cuidado para não fugir do seu objetivo e se irritam com uma facilidade suprema.

Um exemplo seria Dante de FullMetal Alchemist, a dona fez qualquer coisa para conseguir a pedra filosofal, inclusive provocar uma guerra e manipular um exército inteiro para ter o que queria.

Especiais

Você tem tudo que todos queriam, poder e riquezas, mas isso foi o suficiente, e agora você comanda tudo, tem todos aos seus pés, poderes que ninguém pode imaginar e claro, inteligência para gerenciar isto tudo.

São personagens raros e que necessitam de muita ponderação, não é qualquer um que pode tê-los, e muito menos encontra-los, já possuem uma história de vários anos, e que necessitam de muita atenção para sua história, pois estes geralmente viveram mais que muitos.

Estes geralmente são aqueles que possuem um poder ilimitado, mas ao mesmo tempo muita inteligência, não saem se exibindo para todos, mas sim esperam que as peças de seu xadrez se movam como querem.

Um exemplo seria a vilã de Record of Lodoss War, Karla, uma bruxa poderosa mas que só se mostra quando necessário, e claro, não utiliza 100% do seu poder contra qualquer herói pé de chinelo.

Aqui vai umas dicas para seus personagens, são regrinhas de ouro para qualquer um que você for acima e para aqueles bem clichês.

Regras de Ouro para vilões

1- Nunca, jamais, em hipótese alguma tente dominar o mundo porque é legal.

Preciso dizer algo? Uma das coisas mais clichês e erm... idiotas para um vilão, faça algo mais interessante, ser vilão não se resume a somente conquistar o mundo.

2- Se desejar destruir toda a raça humana e afins, tenha certeza de que seu motivo é bom o suficiente para isso, Afinal, vale a pena mandar no mundo/universo/derivados sem ninguém para ser ordenado?

Outro clichê costumeiro, é como foi dito acima, ser vilão é muito mais que matar/saquear/pilhar, isso serve para os servos ralézinhos.

3- Ok, você busca o poder supremo-bolado-of-doom-from-hell. Mas para quê?

Pense em qualquer coisa que não seja nos dois itens acima, um outro clichê, mas este pelo menos pode ser salvo com uma razão muito boa.

4- Você é mau. Mas não necessariamente egoísta, cruel, sádico, etc. Vilões também tem coração!

Vilões tem sentimento, isto é fato, só porque você é um vilão não quer dizer que você também seja 100% mau, isto só acontece na novela das oito.

Pense no que ele faz no seu tempo livre, quando não está só pensando em fazer mal as pessoas, um exemplo que posso colocar é a Equipe Rocket do Pokémon, quando não estão pensando em pegar o Pikachu eles fazem bicos e trabalhos para sobreviver.


Parte 6 - Olha lá no forno se ta pronto!


--------------------------------------------------------------------------------


Não é complicado criar personagens, é só ter imaginação e uma boa fonte de idéias.


Kenny
Kenny
Admin
Admin

Câncer Mensagens : 13
Data de inscrição : 31/03/2010
Idade : 29
Localização : Some where I belong

Ficha do Personagem
Insígnias:
Fitas(Ribbons):
Pokémons na seleção::

https://pokemon-origins.directorioforuns.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos